Durante entrevista concedida ao programa Rádio Repórter, da Correio do Vale 94,1 FM, nesta terça-feira (24), o deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade) confirmou que disputará a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2026. Na ocasião, o parlamentar também apresentou suas articulações políticas e pautas de atuação.
Brito anunciou apoio ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro para a Câmara Federal e ao vice-governador Lucas Ribeiro para o Governo do Estado. Sobre a relação com o governador João Azevêdo, afirmou que o vínculo é de natureza estritamente política.
O deputado ainda comentou os embates jurídicos enfrentados nos últimos anos, classificando o período como um “bombardeio de denúncias”. Segundo ele, as acusações tinham o objetivo de barrar projetos importantes, como o programa “Saúde Pra Valer”. Brito ressaltou que foi inocentado pela Justiça em todos os casos, reafirmando a legalidade de sua gestão enquanto prefeito de Mamanguape.
Em relação às obras de creches iniciadas em sua administração, o parlamentar afirmou que a paralisação ocorreu por decisão da gestão que o sucedeu, que não deu continuidade aos projetos.
Com foco no Vale do Mamanguape, Eduardo Brito destacou que suas principais prioridades são a busca por soluções para o abastecimento de água, a melhoria dos serviços de saúde e a ampliação de sua base política na região.
Ao ser questionado sobre a atual gestão municipal, o deputado adotou um tom cauteloso, afirmando que cabe à população fazer sua avaliação. Ele encerrou a entrevista agradecendo o apoio recebido ao longo de sua trajetória política e reforçando sua ligação com Mamanguape e cidades do Vale.



