Quando todos pensavam que ele deixaria a política pela medicina, Eduardo Brito ressurge. Em peregrinação, desta vez, para marcar passo e concorrer em 2022. É mais um nome para o poder de escolha da população. Ele já exerceu passagem pela Câmara Municipal e foi prefeito por duas vezes em Mamanguape.
À espera de um sinal, Brito ensaia uma pré-candidatura ao parlamento estadual, visitando amigos, correligionários, ouvindo conselhos e participado de encontros, no intuito de sentir a população e seguidores mais fiéis.
Durante as comemorações da Semana Santa, ele esteve presente nos principais momentos do período Pascal de Mamanguape, no périplo da devoção e fé humana.
Buscando renovar sua visão para o futuro próximo, Eduardo, mais maduro, filiado ao Solidariedade dos irmãos Carneiro, parece ter exata consciência do tamanho do teste que lhe desafia, com a crença de uma nominata para fazer três nomes.
Depois de cinco anos, afastado da vida pública, o ex-gestor reúne discípulos, prega seu estilo articulador e fala da oportunidade de voltar à política com um mandato na Assembleia.
Portanto, interessa muito mais agora o que se espera e o que virá desse advento das urnas, a partir do anúncio oficial de seu projeto político, onde o ex-prefeito bota fé que aconteça logo em breve.