A Secretaria de Habitação e Defesa Civil de Mamanguape iniciou na última semana os trabalhos de desassoreamento do rio Sertãozinho. O serviço, por determinação da prefeita Eunice Pessoa, tem o objetivo de evitar os alagamentos decorrentes das chuvas no perímetro urbano.
Também por ordem da prefeita, as Secretarias de Habitação e Defesa Civil, Assistência Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, e Meio Ambiente realizaram inúmeras intervenções junto aos moradores.
O serviço de desassoreamento do rio Sertãozinho será feito em duas etapas, sendo a primeira da Rua da Várzea até o Distrito de Salema, nos limites entre os municípios de Mamanguape e Rio Tinto.
De acordo com o secretário de Habitação e Defesa Civil, Alex Figueiredo, logo depois, no perímetro urbano do rio, será feita a sua dragagem com os trabalhos realizados em parceria com a pasta de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura e Meio Ambiente.
“A maioria dos problemas enfrentados com os alagamentos, estão ligados a Infraestrutura e ao grande descarte inadequado de material às margens do rio. Pedimos às pessoas que colaborem com a gestão, contribuindo para uma coleta eficiente e ajudando a preservar o meio ambiente”, pontuou o secretário.