Em entrevista ao Blog Lenilson Balla, nesta quarta-feira (23), a deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) falou sobre a possibilidade de ser indicada para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A vacância do cargo ocorrerá com a aposentadoria compulsória de Arthur Cunha Lima, que será publicada pela Corte no dia 19 de dezembro.
“É uma honra ser lembrada para um cargo de tamanha relevância, como o de conselheira do Tribunal de Contas, especialmente por se tratar de uma representação feminina em um espaço tão estratégico. Como contadora pública federal, acredito que minha formação e experiência me qualificam para preencher os requisitos do cargo, e estou preparada para assumir essa responsabilidade, caso o processo venha avançar”, afirmou a deputada.
A vaga é de indicação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e caso vença a eleição de escolha, Danielle pode ser a primeira mulher a assumir o cargo. “No entanto, até o momento, não há nenhuma articulação formal em andamento. Sigo focada no meu trabalho como deputada estadual, aguardando a vacância oficial do cargo e sempre comprometida com o melhor para o estado e o povo da Paraíba”, ressaltou a parlamentar.