A senadora Daniella Ribeiro oficializou nesta semana seu retorno ao Progressistas (PP), partido pelo qual foi eleita para o Senado em 2018. A volta ocorre três anos após sua saída da legenda, em março de 2022, quando se filiou ao PSD, assumindo a presidência estadual da sigla na Paraíba.
A filiação de Daniella aos quadros do Progressistas acontecerá no próximo dia 23 de abril, em Brasília, ao lado do presidente do partido, o senador Ciro Nogueira.
Sobre o retorno de Daniella, o presidente disse que todos a recebem com alegria. “É uma grande notícia para todos nós, progressistas, do país, que é a volta de Daniella, essa referência de senadora que luta pelas mulheres do Brasil. Estamos muito felizes com o seu retorno”, declarou Nogueira.
“É um dia muito importante, de retornar ao partido que me trouxe muitas alegrias, através do qual desenvolvi e vou desenvolver vários projetos e ações”, destacou a senadora.
Daniella deixou o PSD no último dia 12 de março, insatisfeita com a possibilidade de fusão com o PSDB, partido que faz oposição ao seu grupo político na Paraíba, motivada pela chegada de Pedro Cunha Lima. Desde então, ela já vinha sinalizando a chance de retornar ao Progressistas, apesar de ter recebido convites de outras legendas.
Com a filiação, Daniella se reaproxima oficialmente do núcleo familiar que permanece no PP: o pai, Enivaldo Ribeiro, o irmão e deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e o filho, Lucas Ribeiro, atual vice-governador do estado.