O deputado federal Damião Feliciano (PDT) afirmou, nesta sexta-feira (7), em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais de Rádio, que há um golpe em andamento contra o governador João Azevêdo (Cidadania) e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). O parlamentar frisou categoricamente que o processo conta com o consentimento do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB).
Na última quarta-feira (5), a bancada de oposição na Assembleia protocolou um pedido de impeachment não apenas contra o governador, mas contra a vice-governadora também.
Para Damião, o processo de impeachment contra João Azevêdo e Lígia Feliciano conta com o consentimento de Adriano Galdino, que ao receber o pedido da oposição, encaminhou para análise da assessoria jurídica da ALPB.
Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba rebateu à entrevista de Damião e disse ver com estranheza a declaração de Feliciano.
Adriano Galdino ressalta, ainda, que por se tratar de matéria inédita na Casa Epitácio Pessoa e que envolve preceitos jurídicos, assim como em outros casos semelhantes, decidiu encaminhar o requerimento para a Procuradoria Jurídica da Casa, para que todos os requisitos jurídicos e legislativos fossem verificados pelo setor competente.
Por fim, Adriano ressalta que, “desde a campanha eleitoral de 2018 e durante todo o ano de 2019, já demonstrou seu apoio político ao governador João Azevêdo e, na condição de Presidente, lhe cabe agir com equilíbrio e prudência no comando do Poder Legislativo”.