A Prefeitura de Curral de Cima iniciou, nesta semana, a implantação de mais de 5.556 metros de tubulação para levar abastecimento de água às famílias do Sítio Torrões e da comunidade de Campinas. A ação representa um dos maiores investimentos da gestão na zona rural e tem como objetivo encerrar décadas de dificuldades enfrentadas pelos moradores devido à falta de água.
O projeto inclui a instalação de um poço artesiano e toda a estrutura necessária para que as residências recebam água encanada de forma regular e segura. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso a serviços essenciais, promover dignidade e melhorar a qualidade de vida das famílias da área rural.
“Estive aqui no período da campanha e mostrei como era o sofrimento desse povo pela falta de água. Hoje, através da nossa gestão, temos feito esse abastecimento ao longo desses poucos meses com o carro-pipa. Mas essa realidade vai mudar. Hoje, se Deus quiser, é o último carro-pipa que estamos trazendo para essas residências. Com o grande investimento que estamos realizando, por meio da instalação de um poço artesiano, vamos conseguir levar água encanada para toda a comunidade e mudar de vez essa realidade”, ressaltou o prefeito Adjamir Souza.
Com o avanço das obras, a expectativa é que a realidade de abastecimento por carros-pipa seja substituída por um sistema definitivo, garantindo água potável e mais segurança hídrica para toda a comunidade.
Ver essa foto no Instagram



