Curral de Cima acaba com lixão e recebe certificado do Ministério Público

Documento atesta que o município cumpriu demandas de melhoramento ambiental.

Curral de Cima está entre os municípios paraibanos que executaram o projeto ‘Fim dos Lixões’, iniciativa do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), que tem o objetivo de promover a destinação correta dos resíduos sólidos da cidade. Com a conquista, o prefeito Totó Ribeiro (PP) recebeu o ‘Certificado MPPB de Erradicação dos Lixões’.

- Publicidade -

“Nossa meta principal é fazer com que não tenhamos mais geração de resíduos e que haja a redução dos que estão indo para o lixão. Além disso, queremos criar uma forma para a reutilização desse material, como reciclagem e o tratamento dos resíduos sólidos”, disse o prefeito.

O documento reconhece que o município cumpriu as demandas de melhoramento ambiental, através do redirecionamento dos resíduos sólidos para locais adequados. A emissão do certificado está prevista no Ato PGJ 057/22, publicado no Diário Oficial do MPPB, em 31 de maio.

“A partir de diálogo com os órgãos fiscalizadores, o objetivo de Curral de Cima, a curto prazo foi acabar com o lixão, que já deveria ter sido extinto desde a criação da lei”, concluiu o gestor.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -