Cuité de Mamanguape realiza conferência e debate saneamento básico

Universalização dos serviços como determina o novo marco legal exige prioridade.

O município de Cuité de Mamanguape realizou, na última semana, a conferência que apresentou o Plano Municipal do Saneamento Básico. Na oportunidade, foram apresentadas diversas demandas pelo Comitê Gestor. O evento debateu o abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e gestão dos resíduos sólidos. Atingir as metas de universalização dos serviços de saneamento básico, como determina o novo marco legal (Lei 14.026/2020), exige que o assunto seja tratado como prioridade.

- Publicidade -

Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon) com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada para o ano de 2022, mostra que o setor enfrenta grandes desafios: 15,3% de brasileiros não têm acesso à rede de abastecimento de água e 32,2% não estão conectados à rede geral de coleta de esgoto. Com isso, mais de 30% da população não é atendida de forma plena nos serviços de saneamento.

“Quero agradecer a equipe da UFCG pelo desenvolvimento desse projeto, além dos nossos colaboradores da gestão municipal pelo empenho no projeto e a secretária do Meio Ambiente de Cuité, Amanda Oliveira, pela dedicação para que o evento acontecesse de forma brilhante”, destacou o prefeito Helhinho Souza.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -