O empresário e pré-candidato a vereador Crisanto Segundo defendeu, nesta quarta-feira (16.ago), durante entrevista a uma rádio local, uma Câmara Municipal de Mamanguape independente e participativa. Segundo ele, a população fará o julgamento dos atuais vereadores da cidade nas eleições de 2024.
“Eles foram eleitos pelo povo. Porém, vai caber ao povo fazer o julgamento no próximo ano. Quem realmente está representando a nossa cidade, correspondendo às expectativas da população de Mamanguape, serão reconduzidos. E os que não estão correspondendo o povo fará o julgamento. Temos que ter independência, que fazer um mandato participativo e independente em prol da população mamanguapense, daqueles que mais precisam, daqueles que necessitam da intervenção do Poder Legislativo para cobrar melhores dias”, destacou Segundo.
Crisanto Segundo, ou Segundinho – como é conhecido na cidade -, é filho de Crisanto Cavalcante de Farias, ex-vereador de Mamanguape por seis mandatos e eleito por três vezes presidente do Legislativo municipal. Para Segundo, a atual gestão de Mamanguape está deixando a desejar.
“Temos andado pela cidade e é público e notório que a reclamação da população continua, a população está carente em muitas áreas. Vários pontos que a gestão atual deixa a desejar na cidade de Mamanguape, a exemplo da limpeza urbana. Eu entro agora com você no meu carro, a gente vai andar nas periferias da cidade é muito lixo, é muito mato, é muita coisa que precisa ser reparada. Porque se você andar na frente do Banco do Brasil é uma coisa, mas você vai andar na comunidade de Piçarreira, vai andar na Bela Vista, nas ruas do Areal que não são calçadas, você vai encontrar uma deficiência grande na limpeza pública. A saúde de Mamanguape está debilitada. É na UPA, é nos PSFs, é no Centro de Odontologia, é em tantos cantos que as pessoas chegam e comentam e a gente fica muitas vezes triste porque não estão fazendo o dever de casa conforme deve ser feito”, pontuou Crisanto.
Aliado político do deputado estadual Eduardo Brito, oposição na cidade de Mamanguape, Crisanto Segundo ainda cobrou atenção da prefeitura para as demandas da população. “Na verdade, a população merece uma maior atenção por parte do Poder Público Municipal. Ora, quem está exercendo o cargo na cidade é quem tem a obrigação, porque são justamente essas pessoas que são eleitas pelo povo para gerir os recursos da cidade e, consequentemente, transformá-los em benfeitoria para a população”.
Ver essa foto no Instagram