Covid: Mamanguape amplia vacinação para 35+ sem comorbidades

Vacinação também acontece para trabalhadores da educação e grupos prioritários acima de 18 anos.

A Prefeitura de Mamanguape ampliou a faixa etária do público alvo da campanha de imunização contra a Covid-19, e a partir desta quarta-feira (14) inicia a vacinação das pessoas com idade a partir de 35 anos sem comorbidades.

- Publicidade -[adning id="2114"]

O município também segue vacinando a população com 18 anos ou mais que tenha alguma comorbidade, além dos grupos prioritários já atendidos no Plano Nacional de Imunização, como: trabalhadores do Ensino Básico da rede pública e privada do município; gestantes ou puérperas; pessoas com síndrome de down, doença renal (que fazem diálise), deficiência permanente; transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea.

A vacinação do público-alvo da primeira dose acontece na Escola Senador Rui Carneiro, agora com horário estendido, das 8h às 20h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é atender as pessoas que trabalham e tenham dificuldades com os horários antes disponibilizados.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Amanda Patrícia, reforçou a importância para que as pessoas busquem também a segunda dose, que está sendo aplicada na Escola Municipal Iracema Soares, das 8h30 às 13h. “Precisamos incentivar as pessoas para que completem o ciclo de imunização”, destacou.

Documentação exigida

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da educação devem apresentar declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -