Covid-19: Paraíba recebe pacientes transferidos de Manaus

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), organizou uma operação para receber os pacientes vindos da capital do Amazonas, na madrugada desta segunda-feira (18). A ação foi uma força-tarefa entre a SES, o Ministério da Saúde, Ministério da Educação, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), e o Hospital Lauro Wanderley, em conjunto com a UFPB.

- Publicidade -[adning id="2114"]

A aeronave pousou no Aeroporto Castro Pinto às 23h20. De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a SES disponibilizou 15 ambulâncias e todo o efetivo de corpo técnico para receber os pacientes. Ele afirma que essa é uma atitude de solidariedade e humanidade em um momento delicado no estado do Amazonas.

O superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Marcelo Tissiani, explica que o acompanhamento desses pacientes será realizado por uma equipe multidisciplinar constando médico, enfermeiros, técnicos de enfermagens, fisioterapeutas e apoio psicológico. Ele reforça que os pacientes estão em uma ala estritamente reservada e que os cuidados serão os mesmos, independente de ser uma nova variação do vírus.

As coletas do exame de Swab já foram realizadas e as amostras se encontram no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) para fazer o sequenciamento. O intuito é saber se os pacientes são portadores de uma variante do coronavírus.

SES disponibilizou 15 ambulâncias para receber os pacientes – Foto: SES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -