Covid-19: em live, Galdino revela compra de 100 mil máscaras

Parlamentar falou sobre os números oficiais divulgados pelo Governo do Estado.

“O legislativo está realizando uma ação para compra de máscaras”, disse – Foto: Divulgação/ALPB
“O legislativo está realizando uma ação para compra de máscaras”, disse – Foto: Divulgação/ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, realizou mais uma live, neste sábado (11), em suas redes sociais. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que na próxima semana a Casa deve começar a entrega das máscaras de proteção para o combate ao coronavírus (Covid 19). O Legislativo Estadual está realizando uma ação para comprar 100 mil máscaras e os produtos serão entregues conforme sejam confeccionados.

- Publicidade -

O presidente falou ainda sobre os números oficiais divulgados pelo Governo do Estado dos casos de coronavírus. “Já temos casos em algumas cidades do interior, que nos preocupa bastante. Eu, assim como muita gente, acreditamos que a quantidade de casos é ainda maior, e vamos continuar nos cuidando da melhor forma possível para ficar livre dessa doença. Achávamos que só os idosos corriam riscos, mas pessoas de várias idades estão infectadas, em caso grave, inclusive com mortes”, disse Galdino.

Ele fez um apelo aos prefeitos dos municípios para ajudar a população. A Assembleia aprovou, em sessão remota realizada na última quarta-feira (08), a homologação do estado de calamidade pública em 164 municípios paraibanos, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus. “Eles têm o recurso, e com o decreto de calamidade eles podem ajudar a população comprando o necessário. Não é preciso licitação, tem os recursos que estão chegando nas cidades. O dinheiro da merenda pode ser revertido em cestas básicas para a população, já que não está tendo aulas”, frisou.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -