Covid-19: Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel

Indicação dos medicamentos contendo casirivimabe e imdevimabe é para quadros leves e moderados da doença.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial dos medicamentos contendo casirivimabe e imdevimabe (REGN-COV-2) no tratamento da Covid-19. A indicação dos anticorpos é para quadros leves e moderados da doença em adultos e pacientes pediátricos, com infecção comprovada por laboratório, e que possuem alto risco de progredir para formas graves da doença.

- Publicidade -

O tratamento só deve ser administrado em ambiente hospitalar e, de acordo com dados do estudo clínico, não demonstraram benefício em pacientes que já estavam internados. De acordo com a Anvisa, a segurança e a eficácia dos anticorpos continuam a ser avaliadas por meio de estudos que estão em andamento.

Em um ensaio clínico com pacientes, os anticorpos mostraram reduzir a internação relacionada à Covid-19, mas é importante destacar que esses anticorpos não previnem a doença.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -