Classificada como um sucesso, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social permitiu o debate e avaliação da Política de Assistência e a proposição de novas diretrizes pela categoria, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.
O evento aconteceu durante a tarde desta terça-feira (31), na Câmara de Itapororoca, e foi promovido pela prefeitura e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Seguindo os protocolos contra a Covid-19, o número de participantes foi limitado para uma melhor dinamização e organização das atividades. Contudo, houve transmissão online do evento.
Houve palestra sobre o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.” Logo após, os participantes foram divididos em grupos para discutir diversos eixos temáticos sobre a sociedade.
Ao fim da Conferência, que também contou com a participação do secretário de Assistência Social, Marcos Mouraes, da presidente do Conselho Municipal, Nilda Elias, da deputada estadual Cida Ramos, além de vereadores, servidores e membros da prefeitura, foram entregues certificados e eleitos dois delegados titulares e dois suplentes para representarem Itapororoca na Conferência Estadual.