Sob o comando da vereadora e cacique indígena Claudecir Braz (MDB), a Câmara Municipal de Rio Tinto iniciou na noite desta quarta-feira (5) os trabalhos legislativos de 2020, em sessão solene com a presença de autoridades, convidados, líderes de classe, indígenas e população em geral.
“Nossa metodologia de trabalho será sempre união, no intuito de defender o melhor para nossa cidade. Vamos buscar trabalhar em parceria com todas as entidades representativas, além do Executivo e Judiciário. O discurso é sempre o mesmo: defender quem precisa e quem nos escolheu para representá-los”, disse a presidente.
A cerimônia foi realizada no Plenário José da Silva, da Câmara, e logo na abertura uma oração em tupi, na voz do índio Robson Cassiano.
Para a legislatura deste ano, conforme o vereador Rosinaldo Nascimento (PSB), a cobrança na melhoria da qualidade dos serviços será um dos pontos fortes da Casa Ponciano Pessoa. “Evidentemente, cobrar aquilo que a população tanto almeja e espera do parlamento, sermos representantes legítimos do povo”, enfatizou.
Acompanhado dos secretários de governo e auxiliares, o prefeito Fernando Naia (sem partido) deixou sua mensagem à população e aos presentes, onde destacou as prioridades do Executivo para 2020 e fez um resumo do que foi desenvolvido em 2019. “É momento de união, de muita responsabilidade, essa parceria entre os Poderes é de extrema importância para o bom funcionamento dos órgãos públicos de Rio Tinto”, destacou o gestor.
O coordenador da Funai na Paraíba, Petrônio Machado, e o juiz da Comarca de Rio Tinto, Judson Nascimento, participaram da abertura dos trabalhos.
“Nós sempre procuramos manter o bom relacionamento entre todas as instituições. Sempre que convidado, envido esforços para se fazer presente, afinal de contas, como representante do Judiciário, nesta cidade, tenho esse dever funcional em todas solenidades”, frisou o magistrado.