Com o objetivo de fortalecer e estreitar as ações entre o Tribunal de Justiça estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), foi inaugurada, nesta terça-feira (29.ago), a Sala da Advocacia no Fórum da Comarca de Rio Tinto. Na solenidade, o diretor da unidade, juiz Judson Kildere, informou que o espaço receberá o nome ‘Edno Matias dos Santos’, em homenagem ao advogado, que morreu em decorrência de complicações de uma pneumonia e Covid-19.
O magistrado explicou que, a Comarca foi a primeira da Paraíba a começar o processo de digitalização de autos físicos, por isso, se tornou a primeira do Nordeste a ter o acervo 100% digitalizado, Conforme pontuou, dessa forma, sem a ocupação dos processos físicos no Fórum, ficou disponível para uso o espaço destinado à sala da OAB.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que, além de auxiliar o trabalho diário da advocacia e fortalecer o exercício profissional, a nova sala representa a presença e zelo do TJPB com as advogadas e advogados de Rio Tinto e região.
Também, participaram da solenidade, a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; os integrantes da Subseção da OAB do vale do Mamanguape, Virgínia Nascimento (presidente); Mayara Helena Veríssimo de Farias (secretária-geral adjunta), Welliton dos Santos Campos (tesoureiro), a filha do homenageado, Patrícia Matias.
Além do advogado e promotor de justiça aposentado e decano da advocacia do Vale do Mamanguape, José Rodrigues pessoa; a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Renata Mangueira; o ex-presidente da OAB Subseção do Vale do Mamanguape, Ednaldo Ribeiro e a advogada decana do Vale do Mamanguape, Silvana Bezerra.
Ver essa foto no Instagram