A direção do Fórum ‘Desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos’, da Comarca de Mamanguape, que tem à frente a juíza Juliana Duarte Maroja, está adotando as medidas de segurança necessárias para a retomada gradual das atividades presenciais na unidade judiciária, seguindo orientações do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Tribunal de Justiça da Paraíba. Dentre as ações serão aplicados 50 testes da Covid-19, e haverá, no próximo dia 21, a vacinação contra a H1N1 (influenza), para as pessoas que trabalham no Fórum. A Direção da unidade judiciária providenciou, também, a sinalização de todo o ambiente interno do prédio.
A magistrada Juliana Maroja explicou que foram feitas adaptações no prédio do Fórum para a retomada das atividades de atendimento ao jurisdicionado, a exemplo da marcação de direção no chão; bem como o piso da entrada principal foi pintado, para a indicação de formação de fila, com distanciamento necessário no setor de cadastramento; e que algumas cadeiras foram isoladas no hall principal.
A juíza-diretora alertou, ainda, que apenas entrarão no Fórum os servidores da escala, juízes, representantes do Ministério Público, partes e advogados, que estejam habilitados para o processo do dia. “As partes deverão comparecer desacompanhadas”, pontuou.
Funcionam na Comarca de Mamanguape o Juizado Especial Misto (juíza Juliana Duarte Maroja); a 1ª Vara Mista (magistrada Candice Queiroga de Castro Gomes Ataíde); a 2ª Vara Mista (juíza Kalina de Oliveira Lima Marques) e a 3ª Vara Mista (magistrada Elza Bezerra da Silva Pedrosa).