Com forte atuação política, morre aos 77 anos Gal Costa

Uma das maiores cantoras do Brasil, usou sua voz contra ditadura.

Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, morreu aos 77 anos, em São Paulo, nesta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. A causa da morte não foi informada, no entanto ela havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

- Publicidade -

Além do seu vozeirão e talento musical, a cantora se destacou também por sua forte atuação política desde os tempos da ditadura, onde participou de movimentos cantando contra o regime militar, e participava de festivais fora do país, especialmente na América Latina.

O ato político mais recente de Gal aconteceu durante um festival no mês de setembro, onde fez o “L” em alusão à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, durante shows da cantora desde o ano de 2019, era comum que seus fãs gritassem em coro “fora Bolsonaro”.

A morte da cantora repercute entre o meio político. Políticos e autoridades de diversos espectros políticos e partidos lamentaram a perda, entre eles está o presidente eleito, Lula, que destacou a repercussão nacional e internacional da carreira de Gal Costa.

“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceram e renovaram nossa cultura, embalaram e marcaram a vida de milhões de brasileiros”, escreveu Lula.

Postagem no Twitter de Lula lamenta a morte de Gal Gosta — Foto: Reprodução/Twitter
Postagem no Twitter de Lula lamenta a morte de Gal Gosta — Foto: Reprodução/Twitter
Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -