O novo decreto estadual, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º), mantém as medidas restritivas impostas nos dois decretos anteriores, para tentar barrar o avanço da contaminação pela variante Delta da Covid-19 na Paraíba.
Após a confirmação pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de 25 casos da Delta, em 12 municípios, o Governo Estadual decidiu evitar mais flexibilizações de atividades.
“Considerando que já foram detectadas nos casos notificados no Estado, “cepas” do vírus com maior poder de contágio e propagação, o que reforça ainda mais a necessidade de toda população utilizar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos”, diz o texto.
As restrições valem até o dia 15 de setembro. Mas, conforme o decreto, há a possibilidade de que novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do Estado.
Também continua valendo para este mês o retorno gradual das aulas na rede pública, em modelo híbrido. Na rede pública e privada municipal, já estão liberadas desde o mês de agosto.