Com avanço de variante, Estado mantém medidas restritivas

Após a confirmação de 25 casos da Delta, em 12 municípios, novo decreto não trouxe mais flexibilizações de atividades.

O novo decreto estadual, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º), mantém as medidas restritivas impostas nos dois decretos anteriores, para tentar barrar o avanço da contaminação pela variante Delta da Covid-19 na Paraíba.

- Publicidade -

Após a confirmação pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de 25 casos da Delta, em 12 municípios, o Governo Estadual decidiu evitar mais flexibilizações de atividades.

“Considerando que já foram detectadas nos casos notificados no Estado, “cepas” do vírus com maior poder de contágio e propagação, o que reforça ainda mais a necessidade de toda população utilizar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos”, diz o texto.

As restrições valem até o dia 15 de setembro. Mas, conforme o decreto, há a possibilidade de que novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do Estado.

Também continua valendo para este mês o retorno gradual das aulas na rede pública, em modelo híbrido. Na rede pública e privada municipal, já estão liberadas desde o mês de agosto.

Geano Sousa
Geano Sousa
Formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira na blogosfera em 2009. Foi estagiário da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e já atuou em diversos sites de notícias do Estado. Também exerce, atualmente, a função de assessor parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -