Coligação pede tropas federais para Sapé

Pedido tem como base o desrespeito à segurança e à saúde da população.

A Coligação “A Força da Mudança”, que tem como candidato a prefeito o Major Sidney (Podemos), ingressou com uma Representação junto ao juízo da 4ª zona regional eleitoral de Sapé para solicitar o apoio de tropas federais no município durante o processo eleitoral desse ano, ante a ausência de efetivo suficiente do Comando da Polícia Militar para estabelecer a ordem no município. O pedido tem como base o constante desrespeito à segurança e à saúde da população na realização de eventos políticos com aglomerações por parte da Coligação “Sapé Pra Frente”.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Na Representação, ainda é solicitado a Justiça Eleitoral em Sapé para, através de uma nova liminar, estipular a penalidade prevista com a perda dos três dias subsequentes de evento pelos atos irregulares realizados, além de agravamento da multa já estipulada por pela Justiça Eleitoral sem prejuízo das demais penalidades após a sentença do mérito. Também que seja apreciada a ocorrência do crime de desobediência por parte da Coligação “Sapé Pra Frente”, com as devidas providencias necessárias ao caso.

De acordo com o pedido apresentado junto a Justiça Eleitoral, no dia 22 de outubro de 2020, o candidato da Coligação “Sapé Pra Frente” realizou comício com a presença de trio elétrico e aglomeração de pessoas em número superior ao que foi estabelecido em recomendação da Justiça Eleitoral. Lembrando que um dia antes, foi realizada reunião com o comando da Polícia Militar, porém, mais uma vez o ato de campanha irregular se consumou no município. O ato chegou a ser alvo de denuncia à polícia que ao chegar ao local, informou a impossibilidade de cumprir aquilo que foi determinado pela Justiça.

Vale destacar que a cidade de Sapé se encontra na bandeira amarela do Plano de Flexibilização Estadual, o que requer uma atenção maior às normas de distanciamento. Mesmo assim, o candidato da Coligação “Sapé Pra Frente” não observa tais normas e busca tirar proveito político dos eventos sem se preocupar com a vida das pessoas, contribuindo assim com a disseminação do coronavírus no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -