O ponto de partida para o projeto de reeleição da prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, teve início no último sábado (12), na convenção do Partido Cidadania, no Módulo Esportivo Euzário Pereira. Um grande evento, atípico, em tempos de pandemia, muito organizado e bastante prestigiado, preparado para receber cinco mil pessoas.
A organização da convenção deu exemplo no cumprimento das recomendações sanitárias usando um campo de futebol em evento fechado, promovendo o distanciamento, uso obrigatório de máscaras, verificação da temperatura e higienização com álcool líquido 70%.
Na convenção, foram escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, tendo 35 nomes homologados nos partidos Cidadania e Republicanos. Foi definido, também, coligação com os partidos PT, PTB, PC do B, Avante e Podemos. Além da escolha dos representantes da coligação, os delegados e os advogados dos partidos.
O vereador Zenóbio Fernandes (Republicanos), que figura na chapa majoritária como pré-candidato a vice- prefeito fez uma fala de elogios à administração pelas grandes realizações, em obras e ações iniciadas desde 2017. Ele lembrou quando no início da gestão encontraram várias unidades básicas bloqueadas no Ministério da Saúde; secretarias que existiam apenas no papel e atualmente a realidade é outra. “Mamanguape é testemunha da grande gestão que faz Eunice. Esse trabalho nos credência para irmos às ruas conversar com as pessoas mostrando o que fizemos, podendo fazer muito mais”, disse.
Emocionada, Eunice recordou o ano de 2016 quando realizou sua convenção e foi às ruas para pedir uma oportunidade ao povo de Mamanguape. Ela fez um balanço das grandes ações de governo, destacando a maior obra de mobilidade da Avenida Senador Rui Carneiro, além de praças, 35 ruas, onze no Distrito Mecânico. “Temos muito trabalho ainda para transformar nossa Mamanguape. Esperança para trabalhar pelo povo. Sei que tenho a confiança do povo da minha terra. Mamanguape precisa de todos nós”, frisou.