
O Senador licenciado Cid Gomes deixou o hospital neste domingo (23), após cinco dias internados com duas perfurações de arma de fogo no peito. De acordo com a assessoria do parlamentar, Cid vai continuar com alguns cuidados em casa, na cidade de Fortaleza, e que não chegou a passar por cirurgia para retirar os projéteis alojados no corpo.
Conforme apurou o site Brasil de Fato, o senador vai realizar fisioterapia respiratório e fazer uso de antibióticos para restabelecer plena função pulmonar. No sábado, Cid foi submetido a um exame de raio-x que confirmou a existência dos projéteis, um alojado ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo.
Em sua rede social, ele agradeceu a equipe médica do Hospital do Coração de Sobral, onde foi levado para atendimento emergencial e a equipe da Santa Casa de Misericórdia. “Quero me comprometer a poder no futuro, ajudar, retribuir, buscando mais recursos e equipamentos para que esse hospital possa salvar mais vidas como salvou a minha”.
O senador Cid Gomes foi alvejado na última quarta-feira (19), quanto tentava avançar com uma escavadeira contra um grupo de policiais amotinados em um batalhão em Sobral, no Ceará. Os PMs reivindicam melhoria salarial para a categoria.