O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta segunda-feira (20) que irá se filiar ao MDB para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O ato oficial de filiação está marcado para o dia 7 de novembro, em João Pessoa.
A decisão foi comunicada durante um café da manhã que reuniu importantes lideranças emedebistas, entre elas o senador Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal Mersinho Lucena, o deputado estadual Anderson Monteiro, o superintendente do DNIT na Paraíba e ex-deputado Arnaldo Monteiro, e a vereadora campinense Pâmela Vital do Rêgo.
Cícero, que deixou o Progressistas (PP) em 5 de setembro, após o partido anunciar o vice-governador Lucas Ribeiro como pré-candidato ao governo, afirmou estar “voltando para casa”, em referência à sua trajetória política no MDB, legenda pela qual já exerceu os cargos de governador e senador.
A filiação de Cícero representa, na prática, o rompimento político com o grupo do governador João Azevêdo (PSB) e sinaliza uma nova composição de forças para a disputa estadual de 2026.
O senador Veneziano Vital do Rêgo destacou que a chegada de Cícero ao MDB contou com o aval do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e classificou o movimento como “um reforço estratégico para o partido na Paraíba”.
Com o retorno de Cícero Lucena, o MDB busca reocupar protagonismo na política paraibana, enquanto o prefeito de João Pessoa passa a consolidar seu nome como um dos principais concorrentes à sucessão estadual em 2026.
Ver essa foto no Instagram



