CGU e TCU podem acessar dados sigilosos do Ministério da Economia

O decreto veda a divulgação de informações protegidas por sigilo fiscal ou por sigilo profissional.

O governo federal publicou decreto permitindo que a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União acessem dados de órgãos do Ministério da Economia, inclusive da Receita Federal, com sigilo fiscal.

- Publicidade -

O decreto regulamentando o compartilhamento de informações foi publicado em edição-extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (23).

Conforme o texto, a permissão de compartilhamento não se aplica a dados decorrentes de transferência de sigilo bancário à administração tributária, ou econômico-fiscais provenientes de acordo de cooperação internacional no qual tenha sido vedada a transferência dos dados a órgãos externos à administração tributária e aduaneira.

Lenilson Balla
Lenilson Balla
É formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira no rádio em 1997, com passagens pelas rádios Difusora Cidade (Guarabira), Litoral Norte FM (Mamanguape), 98 FM/Correio Sat (João Pessoa) e Clube FM (João Pessoa). Atualmente, é apresentador e repórter da Correio do Vale 106.1 FM (Mamanguape), emissora do Sistema Correio de Comunicação. Assina este blog de informação e opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -