Centenário de Brizola marca o 1º de maio pedetista

Com presença de Ciro Gomes, PDT lembra sua história e pontua avanço na política nacional.

O emblemático 1º de maio foi um marco paro o PDT este ano. O partido comemorou o Centenário de Leonel Brizola com inúmeras realizações ao longo do domingo. Houve a abertura da exposição biográfica sobre o eterno líder trabalhista, na Câmara dos Deputados; inauguração da estátua de Brizola em tamanho real, na sede da legenda, em Brasília; reunião do Diretório Nacional; e o lançamento de publicações sobre a história do fundador do PDT.

- Publicidade -

Titular do Projeto Nacional do Desenvolvimento (PND), Ciro Gomes discursou nesse domingo. O líder pedetista falou sobre a insistência dos últimos mandatários brasileiros em seguir um modelo político e econômico alicerçado no neoliberalismo, em que questões nacionais ficam reduzidas a programas pontuais de assistência social. “Por que chegamos a isso? Vivo fosse, Brizola teria a resposta na ponta da língua e a solução corajosamente nas mãos. Pela falta de vergonha, pelo entreguismo, pela falta de projeto, pelo comodismo e pela usura de nossas elites política e econômica”, começou.

“O cenário de terra arrasada moral, política e econômica que estamos vivendo faz parte de um movimento de destruição do Brasil que já se arrasta há décadas. Tudo isso porque nossos dirigentes – de todas as correntes e de todos os partidos – governaram e governam com a mesma política econômica equivocada e o mesmo sistema de governança corrompido. Por medo e incompetência, seguiram, de um lado, a cartilha internacional do mundo rico, feita para explorar os mais pobres; e, por outro, a cartilha interna do setor financeiro e das elites corruptas, feita para escravizar o povo”, analisou Ciro.

Entre centenas de militantes, líderes partidários, vereadores, prefeitos, deputados federais – dentre eles o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo –, senadores e pré-candidatos, o clima foi de exaltação ao Trabalhismo, aos legados brizolistas e ao PND que o PDT projeta para o Brasil. Tudo isso conduzido por uma linha histórica, como exposto na Câmara, que reavivou a trajetória de Brizola e expôs o percurso do trabalhismo até o momento atual.

Assista vídeo:

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -