“Agora é olhar pra frente. Eu resgatei a verdade da minha história e da minha vida. Foi um aprendizado”. Foi assim que o ex-senador Cícero Lucena se referiu à decisão, nessa terça-feira (12), do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, que absolveu o tucano no caso ‘Confraria’ depois de 15 anos.
Conforme informou o Portal Correio, o TRT reconheceu, por unanimidade, a não ocorrência dos crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude à licitação e superfaturamento pela não realização de obras. O tribunal também entendeu que não houve crime de corrupção.
Ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM, Cícero disse estar grato a Deus, reconhecendo que, durante 15 anos, recebeu sabedoria, discernimento, paciência e solidariedade, além do apoio familiar. “A vida é uma roda gigante. Às vezes você tá embaixo, mas tem a certeza de voltar pra cima”, disse.
Na semana passada, Cícero Lucena já tinha sido absolvido na ação penal sobre Viaduto Sonrisal. O tribunal reconheceu a lisura dos procedimentos na obra de engenharia e na licitação.