A partir da próxima segunda-feira (1º), passa a funcionar o Cartório Unificado da Comarca de Mamanguape. Para estabelecer a prática dessa nova realidade na prestação jurisdicional, na manhã desta terça-feira (26), as magistradas que atuam na unidade promoveram uma reunião, na qual foi discutida a dinâmica de cada vara e deliberado acerca do cumprimento cartorário, quando da efetiva unificação. Participaram do encontro de trabalho as magistradas Juliana Maroja (diretora do Fórum e juíza do Juizado Especial); Candice Queiroga (titular da 1ª Vara Mista); Brunna Melgaço (juíza auxiliar da 1ª Vara Mista) e Elza Bezerra (3ª Vara Mista).
“Algumas dinâmicas cartorárias têm que ser unificadas, para otimizar o trabalho de todos os servidores. Entre outros assuntos, decidimos que as audiências não serão mais marcadas pelo cartório e, sim, pelos gabinetes, e quais os servidores que vão acompanhar os juízes nas audiências, para não desmontar todo um calendário já feito”, adiantou Juliana Maroja. A magistrada disse, ainda, que os servidores foram recepcionados com as boas-vindas ao novo ambiente cartorário.
O objetivo do Cartório Unificado é proporcionar maior efetividade, celeridade e eficiência no andamento dos processos. Com essa nova estrutura, os servidores que exerciam suas atividades isoladamente nas três varas mista e no Juizado Especial Misto local passarão a trabalhar conjuntamente. Além de Mamanguape, a Comarca atende os municípios de Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca e Mataraca.