Carne aumenta riscos cardíacos – por Dr. Valério Vasconcelos

Dados são de estudo publicado no The New York Times, por pesquisadores que destacam os possíveis danos de uma dieta rica em carne.

Um grupo de pesquisadores publicou um grande estudo que mais uma vez destaca os possíveis danos de uma dieta rica em carne. Os pesquisadores analisaram dados de um grupo diversificado de milhares de pessoas que foram seguidas por uma média de três décadas.

- Publicidade -

Eles descobriram que as pessoas que consumiam mais carne vermelha e carne processada tinham um risco aumentado de desenvolver doenças cardiovasculares. Pessoas que comiam peixe regularmente, no entanto, não tiveram um risco cardiovascular aumentado.

É improvável que as novas descobertas resolvam o debate sobre carne vermelha e sua ligação com doenças crônicas. Mas eles fornecem mais evidências para especialistas que argumentam que carnes vermelhas e processadas contribuem para o risco de doenças cardíacas e sugerem que as autoridades de saúde provavelmente não alterarão suas recomendações para limitar o consumo de carne.


FONE: (83) 993640505
Facebook e Instagram: Valerio Vasconcelos

Dr. Valério Vasconcelos
Dr. Valério Vasconcelos
Doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Médico pesquisador no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (InCor/FMUSP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -