Cármen Lúcia toma posse na presidência do TSE

Ministra comandará tribunal nas eleições pela segunda vez.

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou posse no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante cerimônia nesta segunda-feira (3). O mandato será de dois anos.

- Publicidade -

Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de outras autoridades, Cármen Lúcia fez críticas às fake news e ao discurso de ódio que se alastram em redes sociais.

“Contra o vírus da mentira, há o remédio eficaz da informação séria”, afirmou a ministra.

Cármen Lúcia entra na vaga deixada por Alexandre de Moraes, que cumpriu o período máximo de um biênio na chefia do TSE. A ministra será responsável por comandar as eleições municipais de outubro.

O ministro Nunes Marques ficará com a vice-presidência do tribunal pelo mesmo período. Os ministros André Mendonça (STF), Raul Araújo e Maria Isabel Galotti (STJ), Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares (Advocacia) completam a composição do plenário.

O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois advogados com notório saber jurídico indicados pelo presidente da República.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -