A prefeita de Capim, Carlyanne Borba, foi uma das homenageadas nesta terça-feira (31), durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ao receber a Medalha Epitácio Pessoa — a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo estadual. A comenda foi entregue a 54 prefeitas paraibanas em alusão ao Dia da Mulher.
Emocionada, Carlyanne destacou o significado do reconhecimento, classificando o momento como um marco em sua trajetória política. “Vivi um momento que me encheu de alegria e significado. Receber da Assembleia Legislativa da Paraíba a Medalha Epitácio Pessoa é mais do que honraria, é reconhecimento e fortalecimento de uma trajetória que está sendo construída com coragem e muito trabalho”, afirmou.
A gestora também ressaltou a importância da presença feminina nos espaços de poder, enfatizando o impacto transformador da atuação das mulheres na política. Segundo ela, a sensibilidade e a responsabilidade na gestão pública são características que contribuem diretamente para melhorias na vida da população.
“A presença feminina na política transforma de verdade. A gente chega, faz diferente e cuida das pessoas com mais sensibilidade e responsabilidade. E cada conquista como essa abre caminho para que mais mulheres cheguem, participem e façam a diferença”, pontuou.
Carlyanne Borba finalizou reforçando o compromisso com a gestão municipal e a luta pela ampliação da participação feminina. “Seguimos avançando com compromisso e com a certeza de que lugar de mulher é onde ela quiser estar”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram



