Câmara de Rio Tinto realiza 8ª sessão com destaque para projetos culturais

Também foram apresentados requerimentos para infraestrutura.

A Câmara Municipal de Rio Tinto realizou, nesta quarta-feira (30), a 8ª Sessão Ordinária presidida pelo vereador Felipe Pessoa, em razão da ausência do presidente da Casa, vereador Cacique Sandro, que está licenciado por motivos de saúde.

- Publicidade -

Na ocasião foram apresentados projetos de lei e requerimentos voltados ao fortalecimento cultural, ao desenvolvimento local e à infraestrutura do município.

O destaque ficou para o projeto de lei apresentado pelo vereador Davi Lima que visa instituir o Concurso de Ursos e o Concurso de Bois Carnavalescos como Patrimônio Cultural e Imaterial de Rio Tinto, além de incluir os eventos no Calendário Oficial de Festividades do Município.

Já o vereador Luan Potiguara apresentou quatro projetos de lei para reconhecimento de entidades como utilidade pública municipal, são eles:

  • Associação XE Potiguara TE YIA SOSE;
  • Cooperativa Agroindustrial de Piabuçú (Frutiaçú);
  • Associação dos Agricultores Indígenas Potiguara de Mont-Mor;
  • Associação Comunitária dos Pescadores e Agricultores Indígenas da Aldeia Jaraguá.

Também foram apresentados os seguintes requerimentos para infraestrutura:

  • Recuperação das estradas vicinais de Tavares e Aritingui;
  • Reposição de lâmpadas nas vias públicas dos bairros Boa Vista, Rio do Banco, Areia Branca, Taberaba e Tavares, visando segurança e mobilidade.
Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -