A Câmara Municipal de Itapororoca, Casa de Rúbio Maia Coutinho, iniciou nesta semana os trabalhos legislativos de 2026, sob a condução da vereadora Riseuda Nunes. Durante a sessão solene de abertura, a presidenta destacou a importância da harmonia entre os poderes, pediu união entre os vereadores e reforçou que o foco do Legislativo deve ser, acima de tudo, o interesse coletivo da população itapororoquense.
Em sua mensagem, Riseuda agradeceu a confiança dos colegas parlamentares que a elegeram presidenta da Casa e também ao povo de Itapororoca pelo mandato. Afirmou estar “pronta e preparada” para conduzir um trabalho produtivo à frente do Legislativo e ressaltou que pretende manter uma parceria institucional com o prefeito Batista Torres, buscando iniciativas que tragam resultados concretos para o município.
A presidenta reconheceu ainda que 2026 será um ano marcado por debates intensos, em razão do calendário eleitoral, mas defendeu que as divergências naturais ocorram dentro do rito democrático, com respeito, decência e ordem. Segundo ela, o plenário deve ser um espaço de construção de soluções, e não de conflitos.
A solenidade contou com a presença do prefeito Batista Torres, secretários municipais, representantes da imprensa e da população. Na ocasião, os vereadores foram recepcionados com um kit simbólico contendo itens alusivos à cidade, como forma de reforçar a união, a harmonia e o alinhamento entre os parlamentares. Ao final, Riseuda Nunes adiantou que deverá apresentar, em breve, um balanço inicial de sua gestão, com relatório das primeiras ações e encaminhamentos à frente da Câmara Municipal.
Ver essa foto no Instagram



