A Câmara Municipal de Guarabira aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (27), mais dois meses de licença para tratamento de saúde do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB). O novo prazo se estende até o dia 30 de abril.
Os vereadores Renato Meireles e Saulo de Biu se abstiveram da votação sob a alegação de que o prefeito poderia renunciar ao mandato para o vice-prefeito, Marcus Diogo (PSDB), que está interinamente assumindo o comando administrativo desde junho do ano passado.
Zenóbio Toscano sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), na noite do dia 25 de maio de 2019, em João Pessoa. Ele foi socorrido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, no Retão de Manaíra, e depois transferido para o Hospital Unimed João Pessoa, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico.
Desde então permanece em tratamento, em seu apartamento, sendo acompanhado por profissionais que alegam que ele ainda não tem condições de retomar as atividades administrativas, em razão de sequelas deixadas pela doença.