A Câmara Municipal de Guarabira aprovou a entrega da Comenda Jornalista Expedito Santos ao radialista e jornalista Joseilton Gomes Vieira, o Ikeda, comunicador da Guarabira FM (Correio Sat). A propositura é de autoria do vereador Célio Alves (PSB).
Considerada a maior honraria do Legislativo destinada à imprensa local, a medalha leva o nome do “pai da radiodifusão” guarabirense e será entregue no dia 8 de dezembro. Ao ser informado sobre a homenagem, Ikeda agradeceu emocionado: “Fiquei surpreso pela lembrança e muito feliz pelo reconhecimento. Receberei com gratidão”.
Trajetória consolidada no rádio
Com carreira iniciada no fim dos anos 1990, Ikeda é formado em Radialismo pelo antigo CEFET-PB, graduado em Geografia pela UEPB e possui duas pós-graduações na área de comunicação. É um dos fundadores da Guarabira FM, onde apresenta, há 22 anos ininterruptos, um programa diário que mistura música, informação e entrevistas. Também atua no jornalismo digital, é radioamador, colunista e mantém um blog de notícias e opinião.



