- Publicidade -
CAMPINA GRANDE

Cagepa começa a pagar indenizações por rompimento de reservatório

Além das indenizações, seguem em andamento as ações de apoio habitacional, de alimentação e acompanhamento social.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) iniciou, nesta quarta-feira (12), o pagamento das indenizações às famílias atingidas pelo rompimento do reservatório ocorrido no último sábado (8), em Campina Grande. A ação cumpre o compromisso firmado pelo Governo do Estado da Paraíba de garantir ressarcimento integral e imediato a todas as pessoas afetadas.

Equipes da Cagepa estão realizando contato direto com cada família para viabilizar os acordos de forma ágil e transparente. Os atendimentos estão sendo feitos individualmente, e as famílias já saem dos encontros com o valor da indenização, de acordo com o que foi definido nas reuniões realizadas com representantes da Companhia.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Neves, destacou o empenho da equipe e a determinação do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro em garantir amparo total às vítimas. “Desde o primeiro momento, o Governo da Paraíba e a Cagepa estão mobilizados para prestar assistência, acolher as famílias e assegurar a reparação dos danos. Nosso compromisso é com as pessoas, com a transparência e com a recuperação e segurança da região”, afirmou.

Além das indenizações, seguem em andamento as ações de apoio habitacional, fornecimento de alimentação e acompanhamento social e médico às famílias que tiveram imóveis afetados.

- Publicidade -

Veja Também

PORTARIA
Seleção brasileira estará na Copa do Mundo de 2026 — Foto: Getty Images via BBC

Governo da Paraíba altera expediente na segunda (29) por jogo do Brasil

GESTÃO

Em 30 dias, Prefeitura de Mamanguape injeta mais de R$ 20 milhões na economia

DESTRUIÇÃO
Imagem mostra destruição em Catia La Mar, na Venezuela, após terremoto — Foto: Federico Parra/AFP

Pior terremoto da Venezuela em 100 anos deixa 188 mortos