Sandro participa de evento promovido pelo Ministério dos Povos Indígenas

O PGTA é um instrumento que define como indígenas podem usar suas terras.

O cacique geral do Povo Indígena Potiguara da Paraíba, Sandro Gomes, participou de uma oficina de trabalho para elaborar o Plano de Gestão Territorial e Ambiental Potiguara (PGTA). Esse evento foi organizado pelo Ministério dos Povos Indígenas, na Câmara de Marcação, no Litoral Norte paraibano. O PGTA é um instrumento fundamental que define como as comunidades indígenas podem usar suas terras para fins culturais, ambientais e econômicos, promovendo autonomia e protagonismo.

- Publicidade -

Durante a reunião, foram discutidos temas como:

– Alinhamento de conceitos sobre gestão territorial em terras indígenas
– Planejamento territorial e ambiental
– Metodologias para construir planos
– Passo-a-passo dos PGTA’s

O evento contou com a presença do Ministério dos Povos Indígenas, Caciques, lideranças indígenas do Povo Potiguara da Paraíba e FUNAI. Sandro destacou que o objetivo é priorizar o meio ambiente Potiguara. “Estivemos participando de uma ação promovida pelo Ministério dos Povos Indígenas para debatermos o Território Indígena Potiguara, onde juntos priorizarmos o meio ambiente Potiguara”, destacou nas redes sociais.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -