Cacica Cal entrega trator a agricultores indígenas da aldeia Monte-Mor

Equipamentos são fruto de um pedido da vereadora junto a autoridades estaduais e federais.

Na última sexta-feira (23), a agricultura familiar indígena Potiguara de Monte-Mor teve um importante avanço com a entrega de um trator e uma grade aradora, equipamentos que beneficiarão diretamente os agricultores da comunidade. A iniciativa foi liderada pela vereadora Cacica Cal, que articulou a conquista junto a autoridades estaduais e federais.

- Publicidade -

Os equipamentos são fruto de um pedido da vereadora ao deputado estadual Tanilson Soares, que viabilizou a articulação com os deputados federais Hugo Motta e Ruy Carneiro. “Agradeço imensamente pelo apoio e sensibilidade à nossa causa”, destacou Cacica Cal durante a cerimônia de entrega.

A vereadora celebrou a conquista como um marco para o fortalecimento da agricultura familiar indígena. “Essa ação fortalece o pequeno agricultor, incentiva a produção e gera renda dentro do território. Seguimos firmes, plantando dignidade e colhendo conquistas”, afirmou.

O evento contou com a presença de diversas lideranças e representantes de entidades locais, como o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Irlen Guimarães; a presidente da Associação Indígena de Pescadores e Marisqueiras da Aldeia Monte-Mor (ASSIPOMOR), Lesliene Lima; o presidente da Associação dos Caciques Indígenas Potiguara da Paraíba (ACIP), Cacique Elias; e o presidente da Associação dos Plantadores de Cana-de-Açúcar Indígenas Potiguaras da Paraíba (APLANCAIP), Zé Bernardo. Vários agricultores também estiveram presentes para acompanhar o momento.

A entrega dos equipamentos representa um avanço concreto nas políticas públicas voltadas ao fortalecimento das comunidades indígenas e da agricultura sustentável.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -