Buba ressalta importância do decreto de calamidade para os municípios paraibanos

Decreto visa reduzir os trâmites burocráticos para as prefeituras e assim facilitar as ações no combate ao novo coronavírus.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em sessão extraordinária remota realizada nessa quarta-feira (8), o decreto legislativo do estado de calamidade pública para mais de 160 municípios paraibanos, em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

- Publicidade -[adning id="2114"]

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 02/2020, visa reduzir os trâmites burocráticos para as prefeituras e assim facilitar as ações administrativas adotadas pelos gestores municipais no combate ao novo coronavírus, como compra de equipamentos e insumos, por exemplo.

Relator da matéria, o Deputado Estadual Buba Germano (PSB), manifestou parecer favorável, entretanto alerta que o decreto de calamidade pública dos municípios paraibanos está amparado pelo decreto federal e estadual, desde que as medidas aplicadas pelos gestores nesse período sejam direcionadas ao problema de saúde pública e enfrentamento da pandemia causada pelo Covid-19.

Os municípios do Litoral Norte amparados pelo Decreto Legislativo 02/2020 são: Baia da Traição, Capim, Curral de Cima, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Marcação, Pedro Régis e Rio Tinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -