Bolsonaro homenageia Pinto do Acordeon

Cerimônia de homenagem póstuma foi feita no Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro homenagearam hoje (1º) o músico Francisco Ferreira Lima, conhecido como Pinto do Acordeon, que morreu em julho deste ano, aos 72 anos, vítima de câncer. A cerimônia de homenagem póstuma aconteceu no Palácio do Planalto com a presença da família do músico paraibano.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Compositor e instrumentista, Pinto do Acordeon se popularizou a partir das apresentações que fazia com Luiz Gonzaga e compôs canções gravadas por diversos artistas como Fagner, Genival Lacerda e Dominguinhos. Um de seus sucessos, a música Neném Mulher, ficou consagrada na voz de Elba Ramalho e foi tema da telenovela Tieta.

Além das parcerias de sucesso, tem 20 discos gravados em seu nome. Ele também foi o compositor do jingle da campanha presidencial de Bolsonaro, em 2018.

Emocionado, o presidente relembrou momentos da sua carreira política e disse que, assim como Pinto do Acordeon, quer “ser lembrado e ter deixado uma história onde se possa dizer ‘valeu a pena’”.

Assista abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -