Bolsonaro exonera Regina Duarte da secretaria de Cultura

Atriz assumiu a pasta em 4 de março com a missão de 'pacificar' o setor.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação nas redes sociais, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

- Publicidade -[adning id="2114"]

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à Secretaria da Cultura.

Regina assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de “pacificar” o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal.

A publicação de Bolsonaro foi acompanhada de um vídeo dele e de Regina, gravado no Palácio da Alvorada (veja abaixo). Na gravação, a atriz diz ter ido até a residência oficial do presidente perguntar se estaria sendo “fritada”.

De acordo com informações do Blog da Andréia Sadi, o ator Mario Frias é cotado para assumir o lugar da atriz Regina Duarte na secretaria de Cultura. Mario, assim como Regina, é entusiasta e defensor do presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -