Bento XVI deixa legado “teológico rico” para os católicos

Seu magistério se destaca pela clareza, profundidade e sensibilidade espiritual.

Sem dúvidas, o Papa Emérito Joseph Ratzinger (Bento XVI), um dos maiores teólogos cristãos, deixa um legado de referência para o catolicismo. Sua obra, reunida na edição oficial, o qualifica entre os maiores da Igreja de todos os tempos. Ele faleceu neste sábado (31), aos 95 anos, após passar por uma piora repentina de saúde nos últimos dias.

- Publicidade -

De forma impressionante, seu rico magistério se destaca pela clareza, profundidade e sensibilidade espiritual. A relação com a confissão batismal da fé confere à sua teologia a característica principal. Para Ratzinger, pensar a fé com rigor é exigência teologal e antropológica.

Uma certeza, entre os mais brilhantes a servir na cátedra de Pedro, Bento XVI recorda, por seu estilo, pela amplitude e pela profundidade, os seus Doutores. Pontífice ficou marcado por ser o primeiro em quase 600 anos a abdicar do cargo.

O velório está marcado para começar na segunda-feira (2) na Basílica de São Pedro. Já o funeral será na quinta-feira (5) na Praça de São Pedro, presidido pelo Papa Francisco, conforme nota do Vaticano.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -