O prefeito de Itapororoca, Batista Torres, participou, nesta terça-feira (25), da Primeira Reunião Técnica sobre Cana-de-Açúcar, realizada na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa. O encontro reuniu gestores, produtores rurais, pesquisadores e representantes institucionais para discutir soluções inovadoras e sustentáveis voltadas ao fortalecimento do setor sucroenergético.
Com o tema “Resultados e Perspectivas: Inovação e Sustentabilidade no Setor Sucroenergético”, o evento foi promovido pelo Grupo de Estudos em Cana-de-Açúcar (GESUCRO), vinculado ao Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA/UFPB), campus de Areia, em parceria com a Asplan e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar/PB).
A programação contemplou debates sobre novas tecnologias, práticas agrícolas sustentáveis, potencial produtivo da cana na região e estratégias para ampliar a competitividade do setor diante dos desafios climáticos e de mercado.
Batista Torres destacou a importância do diálogo entre academia, produtores e gestores públicos para o avanço da atividade na Paraíba.
“Ao lado de amigos produtores, participei de um importante evento que discute resultados e perspectivas de inovação e sustentabilidade no setor sucroenergético. Como prefeito e produtor, estou comprometido em promover práticas que beneficiem nossa comunidade e o meio ambiente. Juntos em busca de um futuro mais sustentável para o nosso setor”, afirmou.
A participação do gestor reforça o compromisso da administração municipal em acompanhar tendências e fomentar iniciativas que fortaleçam a economia rural de Itapororoca, beneficiando pequenos e grandes produtores e estimulando ações alinhadas à preservação ambiental.
Ver essa foto no Instagram



