Barroso diz que notícias sobre plano golpista são ‘estarrecedoras’

Presidente do STF comentou revelações da Operação Contragolpe.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, classificou como “estarrecedoras” as informações sobre o plano golpista que veio a público com a Operação Contragolpe, da Polícia Federal. O ministro deu as declarações durante uma sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), colegiado que é presidido por Barroso.

- Publicidade -

Nesta terça-feira (19), a PF prendeu um policial federal e quatro militares do Exército Brasileiro suspeitos de planejar, após as eleições de 2022, um golpe de Estado e as execuções do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do vice Geraldo Alckmin.

“Nós amanhecemos com notícias estarrecedoras sobre uma possível tentativa de golpe que teria ocorrido no Brasil após as últimas eleições presidenciais. As investigações ainda estão em curso e é preciso aguardar a sua evolução. Mas tudo sugere que estivemos mais próximos do que imaginávamos do inimaginável”, afirmou o ministro.

O ministro do Supremo também afirmou que a articulação revelada pela PF é a “expressão de um sentimento antidemocrático e de desrespeito ao Estado de Direito. “Estamos falando de crimes previstos no Código Penal”, acrescentou Barroso.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -