Bancos serão multados se não evitarem aglomerações

Procon sugere que agências organizem um calendário de pagamento para evitar aglomerações, seja por idade ou inicial do nome do cliente.

Bancos poderão ser multados caso não consigam evitar aglomerações de clientes nos dias de pagamentos de salários. Conforme publicação do Portal Correio, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, disse que o decreto estadual para o período de prevenção à disseminação do novo coronavírus é claro em relação à proibição. Ele sugere que as agências organizem um calendário de pagamento para evitar aglomerações, seja por idade ou inicial do nome do cliente.

- Publicidade -

“Os bancos tiveram tempo e condições suficientes para preparar um plano. Não serão admitidas aglomerações de pessoas. O banco que não não conseguir cumprir o decreto do governo sofrerá penalidades administrativas, como autuação e multa”, informou.

Em nota, o Sindicato dos Bancários pediu as pessoas não se apressem em ir aos bancos. O presidente da entidade, Lindon Jhonson, lembra que, além do risco de contágio com as aglomerações, muitas agências não terão o tradicional atendimento ‘Posso ajudar?’.

Em todo o país cerca de 200 mil bancários já estão trabalhando em casa e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) prevê que esse número vai aumentar.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -