Auxílio indevido: devolução do dinheiro não chega a 10%

Dados da CGU mostram que 2.132 pessoas que se enquadram nesse critério.

A Controlaria Geral da União na Paraíba vai adotar a notificação direta e pessoal dos servidores públicos (estaduais, municipais) e de Câmaras de Vereadores, que receberam o Auxílio Emergencial indevidamente. A informação é do coordenador do órgão, Severino Queiroz. “Vamos adotar essa tratativa já a partir da próxima semana. Fizemos uma parceria com Governo, Prefeituras e Câmaras, mas a adesão dos servidores está muito baixa”.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Conforme publicação da jornalista Sony Lacerda, ainda na próxima semana, a CGU/PB vai encaminhar ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal, a lista das pessoas que já efetuaram a devolução. Mas, isso não significa que estão livres de sanções. “Ao encaminharmos a lista dos que devolveram, o órgão recomenda que, dentro da legalidade, entenda a possibilidade de não processar”, explicou.

Segundo Severino Queiroz, a adesão à devolução do dinheiro não chega a 10% do montante de R$ 60 milhões. Dos 9.680 servidores estaduais, apenas 828 devolveram voluntariamente os recursos do Auxílio Emergencial. Já em relação aos servidores das Prefeituras e Câmaras Municipais, de um total de 29.283, apenas 2.370 devolveram o dinheiro aos cofres federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -