O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Tinto publicou, nesta terça-feira (11), o edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária para a composição da comissão eleitoral que vai organizar novas eleições. A iniciativa acontece após decisão da justiça em declarar a vacância e destituir do cargo o presidente José Antônio Azevêdo de Melo e a vice Valdinete Santos.
Na ação, movida pela sindicalista Maria Lúcia, os mandatos dos atuais dirigentes do Sindicato expiraram em 2015, e que novas eleições foram realizadas pela atual mesa diretora sem cumprir as formalidades exigidas no estatuto, com prazos reduzidos, falta de ampla publicidade e indicação de endereços diferentes para realização da eleição.
Com isso, o juiz Judson Kíldere, da Vara Única de Rio Tinto, julgou procedente o pedido e decidiu pela nulidade do processo eleitoral. Ainda na decisão, o magistrado determinou a nomeação do 1º Secretário da entidade sindical para convocar Assembleia Geral Extraordinária e realizar novas eleições no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária, em caso de descumprimento, no valor de R$ 100.
No edital desta terça, os membros são convocados a comparecer no próximo dia 17 de junho, das 8h às 12h, na sede do Sindicato, onde será realizada votação para a composição da comissão eleitoral. O documento ainda informa que a secretaria da entidade estará funcionando para o recebimento dos nomes dos candidatos aptos a compor a comissão.
O Blog Lenilson Balla teve acesso ao edital de convocação, veja abaixo: