Literalmente este domingo, 5 de setembro de 2021, reservou um Brasil x Argentina para a história. Não por causa da bola, mas pelo jogo que não aconteceu.
O clássico, que seria realizado em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foi suspenso após agentes da Anvisa e da Polícia Federal paralisarem a partida ainda no primeiro tempo.
Conforme o site Globo Esporte, quatro jogadores argentinos violaram regras sanitárias ao entrar no país sem comunicar que passaram pela Inglaterra, onde jogam.
“Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido”, afirmou Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, em entrevista ao narrador Galvão Bueno, na TV Globo.
A Conmebol, em comunicado, disse que a competição é organizada pela Fifa e que a entidade decidirá os próximos passos depois de sua Comissão Disciplinar receber um informe do árbitro e do delegado da partida.
Quem permitiu que os jogadores argentinos atuassem, já que eles não cumpriram as determinações do país? Essa questão ainda vai dar muito pano para manga.
Estranhamente essa Mesma Anvisa ñ Fez Cumprir o Protocolo Covid-19 na Copa América. Realizada há pouco tempo atrás aqui Mesmo no Brasil.
A Pergunta é? Porque ñ Fez esse procedimento na chegada da delegação no Aeroporto Internacional?
Porque ñ Abordaram a Delegação no Hotel?
Porque Apenas na hora da Partida?
Será que faria Alguma Diferença se fosse após o Jogo?
Emfim uma Verdadeira Vergonha Nacional…
Em que tempos estamos vivendo neste País.
Comandado por pessoas irresponsáveis.
Período Sombrio para essa NAÇÃO.
Ñ apenas por uma Partida de futebol. Mas pelos acontecimentos que estão por vim…