Rio Tinto, cidade de um povo guerreiro, de tom brasileiro, que não desiste jamais, completa nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, 65 anos de muita história, cultura e tradições.
Para festejar a data, a Prefeitura Municipal realiza desde o dia 1° de dezembro uma programação especial com ações de governo, apresentações culturais, assinatura de ordens de serviços, sorteio de prêmios, passeio ciclístico, missa solene, hasteamento das bandeiras, alvorada com banda de música, ornamentação natalina da cidade, salva de 21 tiros, entre outros.
“A nossa Rio Tinto está completando mais um ano de aniversário de sua Emancipação Política. E nós queremos que ela seja cada vez mais uma cidade para todos e todas. Parabéns, Rio Tinto”, comemorou a prefeita Magna Gerbasi.
À aconchegante Rio Tinto, de exuberante riqueza natural, cantos e recantos, foi elevada à categoria de município em 1956, através da Lei Estadual n° 1622. “São 65 anos que representam não somente o marco da nossa autonomia administrativa, mas a consolidação dos nossos sonhos, de ideais que vão continuar através das nossas gerações”, frisou Magna.
A gestora destacou a luta do povo rio-tintense, suas vitórias e dificuldades enfrentadas ao longo dos anos. “Um povo aguerrido, forjado nas tradições e lutas dos índios potiguaras, particularidades e filhos ilustres notáveis”, enfatizou.
“Nossa missão é fazer Rio Tinto brilhar e ocupar seu lugar de destaque na Paraíba. O compromisso é renovado todos os dias, com ações em todas as áreas, na valorização do servidor público e elaborando um mandato pautado pelo resultado e esforço de uma equipe incansável”, afirmou a prefeita.