ALPB debate ampliação de medidas de prevenção ao suicídio

Proposto pela deputada Danielle do Valle, o evento aconteceu no plenário da Casa de Epitácio Pessoa.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (21), sessão especial com o intuito de ampliar a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, e buscar mecanismos que fortaleçam os sistemas que cuidam da saúde mental da população paraibana. Proposto pela deputada Danielle do Valle, o evento aconteceu no plenário da Casa de Epitácio Pessoa e contou com a presença da deputada Francisca Motta, de profissionais da saúde mental, estudantes e representantes de instituições.

- Publicidade -

A deputada Danielle do Valle ressaltou a necessidade de discutir o tema com a população e avaliou que o Poder Legislativo, responsável pela elaboração de políticas públicas, torna-se o principal canal para receber demandas dos paraibanos. Para parlamentar, a pauta é extremamente importante, uma vez que a tentativa de suicídio é um problema grave, de saúde pública e que, apesar de o assunto ser delicado, é indispensável o debate sobre os modos de preveni-lo.

“Trouxemos hoje a temática sobre o Setembro Amarelo com o intuito de sensibilizar a sociedade e a própria Casa sob a prevenção ao suicídio, por isso, trouxemos hoje comunidade acadêmica, a sociedade civil, para fazer parte dessa temática de saúde mental que assola o mundo. Nós temos um papel de conscientização, nós temos um papel de fazer a prevenção, de divulgar os canais de apoio, e esse é nosso intuito, cumprir o nosso papel de combate ao suicídio”, afirmou a deputada.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -